Este equipamento atende uma linha de ar respirável para jateamento e pintura com uso de ar mandado.

Possuía um conjunto de filtros de baixo desempenho e não adequado para remover, água, óleo, névoas e odor da linha de ar. Além não tinha filtro catalisador de CO para remoção de monóxido de carbono em caso de captação pelo compressor.  Possuía um monitor de CO e O2 de baixo obsoleto que já não respondia a presença desses gases quando aferido com material de referência (gás de calibração).

Foi instado um secador de ar para remoção do excesso de água e misturas do ar comprimido, além de um sistema de pré-filtros (preparação do ar) para remoção do óleo e particulados mais pesados do ar. Além disso foi incorporado um conjunto de filtros HEPA (removem pelo menos 99,97% das partículas em suspensão de 0,3 mícron de diâmetro) para atender a norma NBR 12543:2017 – Grau D.

Instalamos um sistema automático com acionamento de um filtro químico especial (catalisador de CO – clique AQUI para saber mais) para remoção de monóxido de carbono em caso de captação pelo compressor.

E por último, substituímos a monitor de CO e O2 por um analisador de gases (XAR8000 – clique AQUI para saber mais) que ficará responsável por controlar todos os padrões do ar respirável em tempo real controlando (temperatura e ponto de orvalho), CO, O2, CO2, vapores de hidrocarbonetos (HC). Além disso ele controla automaticamente os vencimentos de validade dos filtros, catalisador de CO, calibração e validade dos sensores. Bloqueia o ar mandado em caso de contaminação e habilita um sistema de ar medicinal nesses casos. Possui uma torre sinalizadora que indica quando o ar é respirável e quando está com má qualidade.

Mais informações em:

www.breathe.com.br

E-mail: breathe@breathe.com.br

Telefone: (11) 2577-0249